Mariana Vidigal

Mariana Vidigal nasceu a 5 de Junho de 1981 em Lisboa.

Durante a sua licenciatura em Gestão e Administração de Empresas pela FCEE da Universidade Católica, em Lisboa, estudou História de Arte na Sociedade de Belas Artes.

No último ano da sua licenciatura, foi a uma conferência internacional promovida por uma revista da qual tinha a assinatura anual (IJAM – International Journal of Arts Management: um projecto criado por François Colbert para os cursos de Arts Management da École des Hautes Études Commerciales (HEC) em Montreal, que a motivou a criar uma plataforma dedicada à Arte Contemporânea (assim que concluiu o curso (www.vart.pt), em 2007.

Trabalhou durante três anos na equipa de usabilidade da Novabase desenvolvendo interfaces para sites de internet e outras aplicações.

Realizou uma pós-graduação em Gestão de Mercados de Arte do ISCTE e FLUL e pretende realizar a tese de mestrado, sobre a plataforma que criou em 2007.

Fundou a galeria de Arte e Produtos de Autor em 2019, um projecto que abriu as suas portas em pleno estado de pandemia nacional.

É responsável pela colecção de ourivesaria contemporânea exclusiva da galeria, que resulta de uma parceria com Jacky Cavallari.

Mariana Vidigal
  • #
  • #